06/05/2015

O desafio de viver com as diferenças


Oi oi meus amores (sim, peguei essa frase para introdução, gostei dela, pelo menos por enquanto uahsus) enfim, como vão? Eu vou muito bem, graças a Deus.
Queria dizer que estou muito feliz com o número de comentários do post anterior e também que estava aqui desesperada porque o blogger não queria carregar. 
Gente, fui pegar limão no pé e arranhei toda minha mão '-' (sim, eu tenho um pé de limão em casa). To feliz também porque das notas que já fiquei sabendo que tirei no primeiro bimestre, sendo elas sete no total, tirei só nove e dez (ahhhhhh, pirando uash aqls.) o resto não fiquei sabendo ainda, infelizmente. E eu não tive aula nem de sociologia nem geografia no primeiro bimestre (e ainda não estou tendo) quero só ver que nota vão dar pra gente nessas matérias.
Mas enfim, chega de enrolação né? Vamos logo ao que interessa.

A professora de português pediu para que fizéssemos um artigo de opinião e o tema era : O desafio de viver com as diferenças. E eu gostei tanto do tema que resolvi compartilhar o meu texto com vocês.

                   Falta respeitar                  
                                                                                                                                                             Não é preciso de muito para conviver com as diferenças, tudo que precisamos é respeito.
Não somos obrigados a gostar ou concordar com tudo, mas se respeitarmos os outros como queremos ser respeitados fica mais fácil viver no meio de tantas pessoas com jeitos, estilos e pensamentos diferentes.
Uma pessoa não pode sair com blusa de time porque corre o risco de apanhar ou ser morto por alguém de outra torcida.
Gays são julgados e agredidos por sua homossexualidade.
Praticam bullying com pessoas gordas por elas serem fisicamente diferentes.
Não respeitam os idosos, muitas vezes por não passarem de ''velhos''.
Negros são sempre vítimas de zoações e agressões por causa de sua cor.
E por que tudo isso? Por que todo esse preconceito? Porque as pessoas não são iguais, não pensam iguais.
Mas essa é a graça. Ter pessoas diferentes de nós para conversar e trocar opiniões.
O problema não é a diferença, são as pessoas.
Não falta respeito, falta respeitar!

Por hoje é só, espero que tenham gostado.
Kissus


9 comentários:

  1. Oe c:
    Que bom que tirou notas boas hsuhas,eu tirei 1 8.5 e estou neurótica aqui hausha, preciso estudar mais ç.ç
    Mas de resto que fiquei sabendo tudo 10 e 9 <3
    Aqui do lado de casa (cada da minha vó) tem pé de limão ahush, mas é do pequenininho xD
    Adorei o texto *-*
    O que escreveu é realmente necessário, mas poucas pessoas respeitam os outros.Eu mesmo sendo magrinha sofro preconceito as vezes, por ser magra ;-;
    Beijos :3
    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo
      Fiquei super feliz hahaha tirar notas boas é muito bom.
      Que bommm <3
      haha aq não é grande também não.
      Ai que bomm *u* Pois é, difícil isso né. É uma pena que muitas pessoas não se preocupem com os outros do mesmo jeito que se preocupam com elas mesmas.
      Kissus ♥

      Excluir
  2. Olá <3
    Eu tinha um coqueiro aqui em casa, mas estava com bichinhos então tivemos que corta-lo :c
    Parabéns pelas notas <3 As minhas não foram tão boas, mas tudo bem. Quem nunca né? Ashaush. Acredita que eu consegui ficar com vermelha em Educação Física, mas tirei 7 (ou 8, não me lembro) em matemática? Pois é shaush
    Sobre seu texto:::::: quero colar na minha testa ahsuahsh *------* Não sei se o que eu mais gostei foi como você escreveu ou que você faliu. Acredito que os dois ♥ Parabéns mesmo! É como se você tivesse lido meus pensamentos ao escrevê-lo pois minha opinião é a mesma.
    Beijos ♥
    Alguns Rabiscos | Fancy Desings | Page 0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooo <3
      Ahhh, eu tinha tbm, e adorava, mas aconteceu o mesmo que aconteceu contigo :c
      Obrigadinhaaa, uasha pois é. Cara, pior que tenho certeza que fiquei com menos em Ed. Física do que nas outras matérias '-' ahsuahs
      Awwwn, fico feliz que tenha gostado. Obrigada ♥
      Kissus.

      Excluir
  3. Oie, que bom que tem tirado boas notas, é difícil administrar o blog e a escola ao mesmo tempo. Bom, eu estou sem aula então, pelo menos por enquanto OK... Bom, o tema ai é muito importante e sim e muitos e muitos comentam, mas poucos agem. Realmente é bom trocar opiniões e discutir assuntos. Mas hoje, o bullyng deixa muito de ser por cor e opção sexual, mas vai pra idade da pessoa e os programas de TV que assiste. Mas ta certo, é questão de respeitar! Lindo <3

    http://adolescenciadoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, isso é verdade :c haha ai que sorte.
      Realmente, é mais fácil falar do que fazer né, é uma pena que nem todos tenham a vontade de respeitar o próximo. Exatamente. Obrigada ♥

      Excluir
  4. Olá olá >3<, eu vou ótima!
    Eita, como dizem, não se conquista coisas boas (se bem que limão não é bom pra mim né, mas tu deve gostar UHSUSH) sem sacrifícios KKKKKK, aranhar a mão foi um deles -qq.
    Ah parabéns pelas suas notas ótimas u.u, eu não sei bem como vou indo porque nem todas as provas entregaram ainda, mas acho que fui bem UHSUH. Em física tirei CPA (nota média) né, mas no provão vou tentar recuperar a nota ;-;

    Nossa, que textinho poético esse o teu UHSUSHS. Gostei bastante e concordo contigo, a frase que achei impactante foi "Não falta respeito, falta respeitar", achei ela de fato bastante marcante >.<. Não importa o jeito da pessoa, seja bonita, feia, homossexual ou sei lá o que, sempre vai ter gente que vai julgá-la sem respeitá-la, muita gente ainda tá com aquele pensamento egoísta, de não se importar com os outros. Pouca gente hoje em dia sente vergonha em desrespeitar outra :c

    Gostei sim da postagem!
    Beijinhos >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bomm :v
      auhsuashaus pois é. Ah que bomm aushas
      Pois é, é uma pena né. Mas quem sabe todos pensem assim como nós auhs Que bom que gostou do meu texto, fico feliz *U*
      Kissus <3

      Excluir
  5. Adorei o post!
    http://muitaaudacia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Quer comentar? Que legal, vou adorar ler e responder seu comentário, mas leia isso antes:

-Sem ofensas.
-Sem xingamentos.
-Sem ''to seguindo, segue de volta''
-Comente sobre o post.

Vou adorar retribuir a visita de todos que seguirem as regras, mas se não for segui-las nem precisa comentar.
Atenciosamente, Jana.