15/05/2015

Trilogia Divergente


Oi oi, eu estava muito focada em terminar de ler Convergente (para poder fazer esse post, aliás) e finalmente terminei. Uhuuuul.
Enfim, recebi todas as minhas notas e fiquei com 5 em Artes cara, como consegui isso? (não gostando da professora, talvez) Nesse bimestre pretendo melhorar haha. Estou feliz porque consegui arrumar meu netbook, agora tenho mais tempo de mexer na internet, sem ter que dividir um computador pra três pessoas.
Mas beleza né, chega de enrolação e vamos logo ao que interessa.

''Numa Chicago futurista, a sociedade foi dividida em cinco grupos, denominados facções – Abnegação (Altruísmo), Amizade (Generosidade), Audácia (Coragem), Franqueza (Sinceridade) e Erudição (Inteligência) – e não pertencer a nenhuma facção é como não existir. Todas os habitantes da cidade, quando chegam aos dezesseis anos, são submetidos ao Teste de Aptidão, que lhes ajudará a escolher a facção que melhor corresponde com sua personalidade e verdadeira natureza humana, e em seguida participam da Cerimônia De Escolha, onde os jovens devem decidir a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas - podendo permanecer em sua facção de origem ou abandoná-la para sempre. Beatrice Prior é da Abnegação e então precisa escolher entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é — não podendo ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma.''

Divergente

Sinopse: Beatrice Prior tem 16 anos e está prestes a enfrentar o momento mais importante de sua vida, a Cerimônia de Escolha, quando decidirá à qual das cinco facções em que a sociedade é dividida irá passar o resto de seus dias: Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição ou Franqueza. A opção significa continuar com sua família ou abandoná-la para sempre, um dilema que todos os adolescentes têm de enfrentar. Quando o teste de aptidão aponta um resultado inesperado – Divergente –, Beatrice se vê forçada a encarar uma realidade para a qual talvez não esteja preparada. Mas Tris, o nome que ela assume quando se junta à Audácia, fará de tudo para sobreviver à sua nova e violenta facção. Primeiro livro da trilogia distópica criada pela escritora estreante Veronica Roth, Divergente sacudiu o mercado da ficção para jovens adultos. Traduzido para mais de 20 países e adquirido para adaptação no cinema pela Summit Entertainment, o livro manteve-se por meses na lista dos mais vendidos do New York Times.
Na Chicago do futuro onde Beatrice nasceu e cresceu, as semelhanças com a metrópole americana dos dias de hoje se resumem à presença de alguns prédios icônicos em estado de abandono ou decadentes. Carros são raros, o Lago Michigan virou um grande pântano, e a maior parte da comida é congelada ou enlatada. Neste cenário desolador, decidiu-se décadas antes da jovem nascer que a culpa da guerra e de outras privações estava na personalidade humana. A população foi separada em facções, numa tentativa de erradicar os atributos responsáveis pela desordem no mundo.
Assim, os que culpavam o egoísmo geraram a Abnegação, e os que acreditavam que a agressividade era a razão dos problemas formaram a Amizade. Aqueles que viam na covardia a origem de todos os males se juntaram à Audácia, enquanto os que repudiavam a ignorância se uniram à Erudição. Por fim, quem pensava na duplicidade como algo a ser exterminado formou a Franqueza. Cada grupo contribuiu com um setor diferente da sociedade: a Abnegação supriu a demanda por líderes altruístas no governo, a Amizade deu conselheiros e zeladores compreensivos, a Audácia protegeu a todos de ameaças externas e internas, a Erudição forneceu pesquisadores e professores inteligentes, e a Franqueza providenciou líderes confiáveis para o Judiciário. Mas, acima de tudo, em cada grupo, encontrou-se um propósito e uma justificativa para a própria existência.
E é com a cabeça cheia de dúvidas que Beatrice descobre, durante seu teste de aptidão, que seus resultados são inconclusivos, pois apresenta inclinações para mais de uma facção, o que faz dela uma divergente. E no mundo da adolescente, ser divergente não é apenas anormal, é perigoso: em uma sociedade onde todos devem pertencer a um grupo, fugir ao padrão desperta o interesse dos líderes e pode representar uma ameaça ao status quo. Orientada a jamais revelar a verdade, Beatrice escolhe ser Audácia, o que choca sua família, mas vai de encontro a suas ansiedades, pois ela não se sente confortável na vida de devoção e supressão da individualidade da Abnegação, da qual fazem parte seus pais e na qual foi educada.
Mas entrar para a Audácia não significa ser Audácia. Todo novato precisa passar pelo processo de iniciação, formado por uma série de testes violentos e potencialmente fatais, dividido em três estágios. O primeiro prioriza a preparação física; o segundo, a emocional; o terceiro, a mental. Para Tris, fracassar não é uma opção, pois a derrota significa ser uma sem facção, gente que vive na pobreza e no desconforto e está afastada da sociedade, longe daquilo que todos os grupos consideram realmente importantes, que é viver em comunidade.
Conforme o processo de iniciação vai chegando ao final, a jovem se inteira das intrigas políticas entre as facções e percebe que a liberdade e a individualidade com as quais que ela tanto sonhava podem ter um preço alto demais, ao custo de seu próprio grupo original. Ela também entende que não é tão egoísta e inconsequente como pensava e que o altruísmo e a devoção ainda fazem parte dela. Afinal, Tris é Divergente, o que poderá salvar ou acabar com sua vida neste emocionante início da trilogia Divergente.

Insurgente

Sinopse: Uma escolha pode te transformar – ou destruir você. O dia da iniciação de TrisPrior deveria ter sido de comemoração, vitória e cheio de emoção por ter ficadoem primeiro lugar na classe de iniciação da sua facção,  Audácia. Em vez disso, o dia termina em horríveis e inexplicáveis ataques por meio das simulações da facção Erudição, e enquanto Tris sobrevive graças a sua Divergência, muitos que ela ama, não.Guerra agora parece inevitável. Embora os membros da Audácia tenham sido livres do controle mental da Erudição, o conflito entre as facções e sua ideologias está apenas começando. E nessa guerra, lados devem ser escolhidos, segredos vão surgir, e as escolhas se tornarão ainda mais irrevogáveis – e ainda mais poderosas. Transformada por suas próprias decisões, mas também pela dor assombrada, novas descobertas radicais, e uma romance que se aprofundou rapidamente, Tris deve aceitar plenamente sua Divergência, mesmo que ela não saiba o que pode perder se fizer isso.

Convergente

Sinopse: Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação – assim como uma única escolha – mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? A conclusão explosiva para a trilogia Divergente, bestseller mais vendidos do New York Times, revela os segredos de um mundo distópico que cativou milhões de leitores em “Divergente” e “Insurgente”.

Preciso dizer que poucas séries já me prenderam, de eu não conseguir parar de ler, ficar fazendo testes para saber onde me encaixo e essa me fez ficar loucamente viciada nela. Sério, acho que li os dois primeiros em menos de uma semana, já o terceiro eu demorei um pouquinho pra terminar por motivos de: eu não tive muito tempo. Mas finalmente consegui terminar e ca estou eu para dar a minha opinião ebaa. Enfim, eu amei! Foram momentos de alegria, sofrimento, adrenalina, reflexão, surpresa acompanhada de decepção, paixão, muitas emoções, mas eu sobrevivi e com certeza não me arrependo de ter lido. Fui pega de surpresa várias vezes, nem sempre boas, mas faz parte né. A leitura é boa e viciante, quando eu vi já havia terminado de ler. Isso acontece porque cada capítulo que termina você fica AI MDS PRECISO LER O PRÓXIMO! haha.
Mas enfim, eu super recomendo, só te aconselho ser forte ok? Conselho de amiga aqui haha Eu amei e leria de novo *U*
E vocês? Alguém ai já leu? Gostou, não gostou? Compartilhe comigo ^^

24 comentários:

  1. Hello, tudo bom? >3<
    Vish, triste tirar nota baixa em educação física também KKKKK. No fundamental sempre tirava entre 60 e 70 (não é tão baixinho assim, mas eu nunca passava disso), pior que eu fazia tudo as atividade, pelo visto eu era ruim mesmo nos esporte USHSUH. E sobre artes, nem tenho mais essa matéria, minha escola tirou ela KKKKK.

    Nossa, e que doideira essa trilogia, eu já conhecia, porém nunca li nem nada. Ainda bem que esse tipo de coisa existe mais em livros, porque na vida real, acho que não me daria bem numa realidade dessas e-e. Primeiro eu ficaria super em dúvida em qual facção escolher, segundo, pelo visto os testes pra passar nela são meio difíceis e terceiro, seria daquelas noobs que não sabe fazer nada -qq. Eu seria meio medrosa e-e OPKSPOSK
    Bem, o livro parece ser bem legal, e bem agoniante também. Se não me engano tem filme do Divergente não é? Talvez um dia eu dê uma olhada pra ter uma ideia >.<

    Até mais~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oee, tudo sim e com você? ^^
      Kkkkkkk eu tirei 8 em educação física. Nossa que sorteeee haha
      Pois é, nem tinha vontade de ler nem assistir nem nada, mas quando li a primeira pagina, pronto, já era aushas Eu tbm sou muito medrosa cara, difícil nos imaginar vivendo num mundo assim né? uahs É muito top *U* Tem sim haha Issooo ♥
      Até ^^

      Excluir
  2. Olá <3
    Aaah, essa escola, sempre nos matando ahsuahs <3
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. aaah, cara eu li Divergente em simplesmente 2 dias, é tipo perfeito, mas ainda não comprei o insurgente, entao fica dificil de acompanhar a série, mas logo menos vou ler hahah
    Beijos / snowing-in-london.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu tbm li super rápido, mdsss *U* eu li na internet mesmo haha :c
      Kissus ♥

      Excluir
  4. Meu deus , to apaixonada haha , Divergente <3
    diyscreative.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Caramba, todo blog (inclusive o meu) sempre tem aquele período sem posts e o motivo é sempre o mesmo: escola. Pra quê que isso ainda existe mesmo? DMLKAXMPOQWJ Parei.
    Minhas notas chegam amanhã. Sim, estou tensa. Mas Artes é a melhor matéria! ♥

    Já tinha lido várias resenhas sobre essa trilogia e é muito bem pensada, porém nunca tive interesse em ler... Sério, não é bem meu gênero, entende? Haha! Mesmo assim, que bom que foi uma leitura prazerosa para ti.

    Com carinho, Jheni.
    *e m p i r e k a w a i i & q u i n z e o u t o n o s*.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né haha pior que dessa vez nem foi só isso. Não gosto de Artes, mas acho que é por causa da professora uahsh
      Entendo haha acontece. Mas é muito boa sim ^^
      Kissus ♥

      Excluir
  6. Oi!
    Me viciei nessa trilogia faz pouco tempo. Os filmes... <3
    Li o primeiro livro em um único dia, e só não li os outros ainda porque não tive dinheiro pra comprar :(
    Estou triste porque quando comecei a amar a série, já sabia do spolier bombástico de Convergente :(

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São perfeitos né ♥
      Eu li todos eles pela internet, fazer o que né haha /: É, pois é. Bem triste essa parte, mas acontece né.. haha é muito boa mesmo assim né?
      Kissus

      Excluir
    2. Olha eu aqui de novo!
      Terminei de ler o Insurgente ontem (também em um dia). Pois é, demorei pra comprar ele kkkk. e agora tô desesperada lendo o último online mesmo. Meu coração está dando pulos aqui, porque quero ler, mas não quero terminar, entende? D:

      Excluir
  7. Eu amo divergente! Já li todos, e a vontade de reler só aumenta <3

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. awn Divegente <3
    já assisti o filme
    Tô te seguindo tem como passar no meu cantinho e se puder me seguir tbm agradeço
    http://papodegir-l.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito ♥
      Obrigada, claro que sim. Vou dar uma passadinha lá
      Kissus

      Excluir
  9. Ahhhh eu acho essa trilogia tão legal, embora eu só tenha assistido o primeiro filme ): Quero muito ler os livros, que já estão na minha wishlist há muuuito tempo!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é bem legal. Eu tive que ler os livros pela internet mesmo. DINHEIRO, QUE FALTA VOCÊ ME FAZ ;-; Mas é uma ótima trilogia, me apaixonei.
      Kissus ♥

      Excluir
  10. Oi, como está? Eu nunca li nenhum desses livros. Tenho alguns amigos que retratam eles como a MELHOR TRILOGIA sim eles falam em alto e bom tom como se fosse uma coisa magnifica khpjojk' Não vou contradizer eles porque sabe, eu não li então não posso falar mal de algo que nunca li. Acho que deu para entender kkkkk'

    Yuuka Mori || Popo, visite♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem more, e você?
      Sério? Hahaha ah é muito boa mesma viu. Foi amor a primeira vista ashahs
      Entendo, é ruim falar sem saber né? Está certa u.u
      Kissus

      Excluir
  11. Eu entendo que você esteve um tempo sem postar, aliás todos nós temos trabalhos a fazer. Não se preocupe ^^

    Não sabe o quantoooooooo eu quero ler, todos! Mas não gosto de ler pelo computador, então só em livro mesmo ♥ não vejo a hora de ler tudo.

    designer-lovers.blogspot.com.br ✿
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez estive um tempo sem postar ;-; Fico feliz por sempre me entenderem.
      É muuuuuito bom, perfeito, genteee eu li tipo em três dias o primeiro eu acho. Teria lido em menos se fosse o livro mesmo, pq ler pelo computador é muito ruim. Massss como eu não tinha dinheiro pra comprar os livros e não teria tão cedo, tive que ler assim mesmo.
      Kissus ♥

      Excluir
  12. Eu amo essa triologia, eu já Divergente, Insurgente e to no Convergente e foi um susto atrás de outro, sério. Teve partes que eu fiquei tão chocada que tive que reorganizar meus pensamentos a respeito do livro HAUEHUAE.
    Adorei o blog, e o post. 'u'
    xoxo
    Candy Bomb

    ResponderExcluir
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Quer comentar? Que legal, vou adorar ler e responder seu comentário, mas leia isso antes:

-Sem ofensas.
-Sem xingamentos.
-Sem ''to seguindo, segue de volta''
-Comente sobre o post.

Vou adorar retribuir a visita de todos que seguirem as regras, mas se não for segui-las nem precisa comentar.
Atenciosamente, Jana.