01/07/2015

Resenha do livro - O livro do Amanhã

A series of serendipity - Petites choses

Hoje trouxe para vocês a Resenha do livro O livro do Amanhã.
Faz um tempinho que comprei ele e que li também, mas é que esse ano peguei para ler de novo e meu deu vontade de fazer a resenha, então cá estou eu.



Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas que as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Filha única de uma família rica, tem tudo o que quer, faz as coisas sem pensar nas consequências, sai escondido, fica bêbada, deseja sair com um cara apenas porque as amigas já o fizeram, entre outras coisas fúteis. Essa é Tamara Goodwin, uma menina de 16 anos (aparentemente mais velha), que vê sua vida mudar totalmente do dia pra noite quando seu pai se suicida e ela e sua mãe se vêem obrigadas a irem morar com Arthur e Rosaleen, seus tios.
Tamara então passa a ter uma nova vida, bem diferente da que tinha antes por sinal, e nós podemos ver e acompanhar suas mudanças, como ela amadurece com o decorrer da história. 

Certo dia, aparece em frente da sua casa uma biblioteca itinerante, onde Tamara se interessa por um livro e decide pega-lo. Um livro diferente dos outros: trancado a chave, sem autor ou nome. Rodeado de mistérios, ainda mais quando a menina percebe que ele lhe mostra o dia de amanhã, dando a ela o poder de mudar os acontecimentos. O livro está prestes a revelar segredos há muito tempo guardados e se Tamara achava que sua vida havia mudado é porque ainda não tinha descoberto sua verdadeira história.

O Livro do Amanhã é, com certeza, um dos melhores livros que já li. No comecinho meio chato de ler, mas depois começa a ficar difícil se desprender do livro. É  misterioso e você vai tentando, junto com a protagonista, desvendar os tais mistérios. É um livro que me surpreendeu, e muito! E acho que é um dos fatos de eu amá-lo tanto. Gosto de ser surpreendida e se você também gosta, tenho 99% de certeza que irá gostar desse livro. É uma leitura gostosa, eu li e recomendo.

E alguém ai já leu ou ouviu falar desse livro? Ele foi publicado em 2013 (já faz um tempinho, eu sei haha) Mas como fiquei com muita vontade, trouxe a resenha para vocês. Espero que tenham gostado ♥

16 comentários:

  1. Nossa, parece ser muito legal essa livro, vou pesquisar sobre ele depois!
    beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que já vi esse livro por ai (Americanas Saraiva...), fiquei com muita vontade de ler e lendo sua resenha me deu mais vontade ainda de ler *o*

    http://lunanacht.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi esse livro eu me apaixonei por ele, nunca tinha ouvido falar e mesmo assim comprei. Não me arrependi haha
      Beijos

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro! Parece super gostosinho de ler haha
    Pretendo comprar, gostei da indicação.
    Beijos
    http://reinventandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou haha compra sim, eu gostei e acho que você tambem vai gostar

      Excluir
  4. Olá <3 Como vai?
    Sumidaaa! Saudades de você por aqui *U* Que bom que voltou <33
    Eu conheço o livro, mas nunca tive a oportunidade de ler. A história é bem diferente da que eu estou acostumada a ler, então seria uma ótima opção para eu sair dessa "área de conforto" haha ><
    Gostei da resenha e se eu ler o livro eu te conto o que achei, pode ser?
    Sobre os vídeos: eu gosto de vlogs aleatórios sabe? Tipo Kéfera, Chris Figueiredo e etc. onde eles falam sobre algo que acha legal. :3
    Beijos flor ♥
    www.algunsr4biscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, vou bem e você?
      Estava sumida mesmo, awn que linda <3
      Isso, le sim. Cara eu me apaixonei por esse livro.. O mistério dele. Amei!
      Claro que pode, quero saber o que você achou sim
      Vou gravar um vídeo ainda hoje amor, espero que você veja
      Beijos

      Excluir
  5. É da autora de PS Eu te amo *-* muito amor o livro e o filme. Então, é claro que quero ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, eu amei muito esse livro <3
      Se você ler me fala o que achou haha
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, tudo bom? Quanto tempinho que não vejo você por aqui D:, mas fico feliz que tenha voltado.
    Sinopse show essa! E acho legal essas coisas que envolvem o "futuro" e etc.
    Adoro quando envolvem mistério e coisas que nos fazem querer desvendar o que vai ocorrer, as verdades e etc. Ainda mais quando somos surpreendidos! Achei o enredo super show *-*

    Como sou preguiçosa, não posso dizer que vou ler ele, mas que me bateu um certo interesse, bateu USHUSHSUHS

    Beijinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo sim e com você? Pois é, eu sempre acabo voltando haha
      Ah que bom que gostou. Eu geralmenfe gosto de coisas que fujam um pouco dessa realidade que a gente vive haha
      Ah tudo bem, mas SE um dia você ler me fala se gostou
      Beijos <3

      Excluir
  7. Olá, Jana!
    Já li dois livros da autora: PS Eu te Amo (que odiei) e A lista (que me deu uma esperança em relação à Cecelia)
    Já ouvi falar bastante sobre O Livro do Amanhã. Sua resenha me deu uma vontade de lê-lo. Agora só falta tempo e dinheiro, haha.
    Não tenho muitas dicas para vídeo, mas talvez você goste de fazer um vídeo com fatos sobre você.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o único livro da autora que eu li.. Se voce ler espero que goste haha
      Seria uma boa..
      Beijos <3

      Excluir
  8. Oi flor, depois eu passo aqui dnv para ler a postagem, porque eu to meio sem tempo, entao só passei aqui para avisar que eu te indiquei para fazer uma tag.
    Beijos / http://snowing-in-london.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Quer comentar? Que legal, vou adorar ler e responder seu comentário, mas leia isso antes:

-Sem ofensas.
-Sem xingamentos.
-Sem ''to seguindo, segue de volta''
-Comente sobre o post.

Vou adorar retribuir a visita de todos que seguirem as regras, mas se não for segui-las nem precisa comentar.
Atenciosamente, Jana.