01/02/2014

Critica do livro : As vantagens de ser invisível


Pensamento Realista | via Tumblr


Hoje vim dar minha opinião sobre esse livro tão famoso e comentado. Se gostei? Eu adorei. Ainda mais que na capa dele tem a Emma e o Logan perfeitos né ;3; Ta, vamos logo para o que interessa.



Bom, eu li ele em menos de dois dias porque esse livro parece que te prende a atenção, e olha que eu comecei lendo o livro e tive que terminar lendo online, mas tudo bem. Eu diria que é uma leitura fácil. 
Achei que teve coisas detalhadas demais e outras um pouco escondida. Teve coisas que eu só entendi quando assisti o filme. Mas tirando isso, achei super legal. O modo como Charlie narra sua própria vida e a de outros também, é muito interessante. Eu adorei o estilo, achei diferente... Foi uma ótima forma de escrita.
Nós vemos Charlie crescendo, não exatamente na idade ou no tamanho, mas sim por dentro, no seu interior. Passando por coisas novas, ganhando amigos, um amor, se descobrindo e descobrindo a vida. 
Eu sempre digo que o livro é mil vezes melhor que o filme, mas acho que nesse caso um completou o outro. Pois, como eu já disse, teve coisas que só entendi quando assisti o filme, mas que sendo lido tem uma maior emoção. E tem um ponto a mais também, para mim pelo menos, por ser escrito em primeira pessoa. Parece que ganhamos uma intimidade maior com o escritor. Ficamos sabendo dos sentimentos, pensamentos, de uma forma mais detalhada, como se estivesse sendo ''dito'' para nós. E é assim que eu me senti lendo esse livro, senti  como se eu fosse o tal amigo anônimo das cartas, senti como se tudo que ele escrevia fosse de fato para mim. Não sei se essa era realmente a intenção, mas se era, funcionou.

Mas e ai, alguém aqui já leu esse livro? Gostou, o que achou? Eu iria adorar saber :3 
Beijos amores.
''Fiquei deitado na cama olhando para o teto e sorri porque o silêncio era muito legal.''
 '' Você não pode se limitar a se sentar lá, colocar a vida de todos na frente da sua e pensar que o que importa é o amor. Não pode fazer isso. Você tem que fazer coisas.
'' É só que eu não quero ser a paixonite de ninguém. Se alguém gosta de alguém, eu quero que goste de mim de verdade, e não pelo que pensam que eu sou. E não quero que carreguem isso preso por dentro. Quero que mostrem para mim, para que eu possa sentir também.''

2 comentários:

  1. Não li o livro ainda, porque a primeira vez que eu ouvi falar dele eu já tinha assistido o filme. Mas pela sua resenha parece ser um bom livro :)

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro, li ele em dois dias e se tornou um dos meus livros favoritos <3

    Só Bela e Feitas de Palavras

    ResponderExcluir
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Quer comentar? Que legal, vou adorar ler e responder seu comentário, mas leia isso antes:

-Sem ofensas.
-Sem xingamentos.
-Sem ''to seguindo, segue de volta''
-Comente sobre o post.

Vou adorar retribuir a visita de todos que seguirem as regras, mas se não for segui-las nem precisa comentar.
Atenciosamente, Jana.