18/01/2014

Critica do Livro - Morro dos Ventos Uivantes



Confesso que a pequena descrição do livro (que fica na capa de trás) foi o que me fez comprar o livro.
Quando comecei a ler achei a historia muito confusa, comecei a ler novamente umas três vezes até que desisti de entender e resolvi continuar lendo assim mesmo. Conforme a minha leitura foi acontecendo entendi do que se tratava: era uma governanta, Sra. Ellen Dean - Nelly, que vivera toda a historia e que agora contava sobre o passado a um novo vizinho.


Me apaixonei pela história logo no começo do livro, depois fui me perguntando se aquele sentimento continuaria, porque teve certos momentos em que eu achei que a autora havia estragado a história inteira. Mas não, ela só a melhorou, em cada ponto ''negativo'' ela fez a história ficar mais interessante.
E o legal é que a historia termina com a mesma governanta, Nelly, contando essa ultima parte para o Sr. Looked - o tal vizinho - que havia voltado de viagem no mesmo dia.
Eu simplesmente amei a história, conforme você vai lendo você não sabe o que acontecerá, porque você acha que vai acontecer alguma coisa e acontece outra e eu gosto de historias não previsíveis.
Achei que não seria tão legal, nesses certos momentos em que falei, porém ao terminar de ler, notei que, realmente, nem todos os amores acontecem e que muitos não são aqueles bonitos e puros, muitos tem mistura de obsessão e vingança. Enfim, eu recomendo esse livro.

7 comentários:

  1. Gostei da descrição
    conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de ler esse livro, porém nunca acho ele Quarta Estação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei ele por acaso, no mercado ainda.. huehue

      Excluir
  3. este livro é muito bem comentado e eu já tive uma certa curiosidade para ler mas depois descobri, se não me engano, que era um romance. estou certa?
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta sim, mas é bem diferente dos que eu já havia lido rs :3

      Excluir
  4. Eu li esse livro quando eu era mais nova e não entendi bulufas dele na época, quando comecei a ler na verdade. Quando terminei e observei a história de um ponto de vista "romântico", eu entendi a história. Quero ter oportunidade de ler novamente, porque ele é muito bom. O melhor romance que li.
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li ele ano passado e quase não entendi haha O começo foi bem complicadinho >< É muito bom mesmo, comprei ele por acaso e adorei :3

      Excluir
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Quer comentar? Que legal, vou adorar ler e responder seu comentário, mas leia isso antes:

-Sem ofensas.
-Sem xingamentos.
-Sem ''to seguindo, segue de volta''
-Comente sobre o post.

Vou adorar retribuir a visita de todos que seguirem as regras, mas se não for segui-las nem precisa comentar.
Atenciosamente, Jana.