13/10/2013

Terminei de ler - Série PJO.


Olá!

Terminei de ler a série Pjo, a maioria dos livros emprestados - porque sou pobre e só tenho o MDM -, já faz uns dias e já li também o primeiro livro de Hdo u.u


Enfim, eu poderia ter feito resenha para cada um dos livros, mas cheguei a uma conclusão de que não seria muito justo. Sou semideusa e só falaria bem dos livros, e na minha opinião, uma resenha tem que ser feita falando sobre os dois lados, ruim e bom, e eu não conseguiria encontrar nada de ruim nos livros.
E se fosse para falar algo, falaria o quanto Tio Rick escreve bem e como os livros nos prendem do começo ao fim. Em nenhum dos livros tive vontade de deixar de lado e continuar depois, ou me senti cansada por causa de tédio, afinal não existe ele. É extremamente agradável a leitura. E isso eu digo como leitora.
Eu sinceramente recomendo esses livros. Eu aprendi muitas coisas com eles, coisas que talvez se aprendesse na escola nem iria prestar atenção, mas que agora me interessaria muito.

Percy é o "mocinho" digamos assim. Sem os amigos ele não seria nada, mas é um dos heróis mais corajosos que poderíamos conhecer. Em cada um dos livros ele sai em uma missão e no final acaba salvando alguma coisa. E entre tantas coisas ele salva o Mundo.
A demonstração de amor, amizade, problemas na família, traições...  levam o leitor a rir, chorar, se emocionar de verdade.
Eu fico me imaginando no lugar dos personagens e sinto uma vontade enorme de realmente poder ser um deles. De poder estar lá para ajudar, para lutar contra o mal junto com todos eles.
É uma leitura bem fácil e como é o Percy que narra, demonstra um pouco de informalidade. 

Li e recomendo, e quando eu tiverr em mãos a série inteira, irei reler uma, duas, três vezes uahsuhs'
É isso u.u Alguém ai já leu? É semideus(a)? :3 ~Filha de Poseidon aqui'






5 comentários:

  1. Adoro essa série. Li um atrás do outro! rs *O*
    Acho que porque adoro mitologia grega, rs.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. hahahaa
    Filha de Atena aqui \o/
    Eu amo essa série, amo o rick....
    A série spin off herois do olimpo é ainda melhor!
    Li a casa de hades esses dias... apaixonada e ansiosa pela continuação! :D

    Beijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só li um livro da série até hoje, também peguei emprestado rsrs
    Mas tem tempo, nem lembro direito do livro, só sei que gostei rsrs
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eaí, filha de Poseidon aqui também hueehu
    Amo PJO, ano passado e simplesmente amei, não tem como não amar. Mas a saga HDO em O Herói Perdido e O Filho de Neutno deixou um pouco a desejar, mas A Marca de Atena é muito bom e dizem que A Casa de Hades é muito muito bom heuh espero que seja mesmo.

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já tentei ler o primeiro livro mas não deu. Acho que livros com seres mitológicos não são os meus favoritos, de longe
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Quer comentar? Que legal, vou adorar ler e responder seu comentário, mas leia isso antes:

-Sem ofensas.
-Sem xingamentos.
-Sem ''to seguindo, segue de volta''
-Comente sobre o post.

Vou adorar retribuir a visita de todos que seguirem as regras, mas se não for segui-las nem precisa comentar.
Atenciosamente, Jana.